O mar encantando de Ariel é o ponto de partida do Disney in Concert, passando por temas de filmes como ‘Pocahontas’, ‘Pequena Sereia’, ‘O Livro da Selva’, ‘Bela e o Monstro’ e claro, o sempre lendário ‘Rei Leão’.

A alegria dos mais novos é sentida em todo lado. Contudo, a mágica do espetáculo que está prestes a começar, contagia todos os presentes, independentemente das idades. O soar das primeiras notas enuncia o começo de uma viagem pela nossa infância, pelas personagens que nos fizeram crescer e que, ainda hoje nos fazem sorrir.
Tudo começa, tal como num filme, com o tema que nos faz suspirar quando nas grandes telas de cinema, o negro é rapidamente substituído pelo castelo que desde sempre abriu as portas à imaginação.

O mar encantado da ‘Pequena Sereia’, cujo primeiro tema é interpretado por Soraia Tavares, é nos apresentado, tal como no filme, com uma energia imensa que, através de temas como “Aqui no Mar”, facilmente alcança o carinho do público.
Viajando pelo palácio de ‘A Bela e o Monstro’ até à selva de Mowgli, somos surpreendidos por temas de ‘Pirata da Caraíbas’ e ‘Mary Poppins’, que conseguem, de forma inteligente “quebrar” o carácter infantil do espetáculo.

Ao intervalo, é visível a inquietação em que o público mais jovem se encontra, pois muitos deles anseiam por ouvir o tão aclamado tema “Já Passou”, do filme ‘Frozen: O Reino do Gelo”, que posteriormente foi interpretado por Ana Margarida. As jovens, Beatriz, com 28 anos de idade, e Joana, com 31 anos, afirmam que queriam viver um evento que tivesse por base o Mundo da Disney, confessando ter uma paixão pela Pocahontas e Pequena Sereia. Por outro lado, Joana, uma menina de 5 anos de idade não esconde a sua paixão por Elsa, personagem principal de ‘Frozen’, contudo afirma que gostou bastante de ‘A Bela e o Monstro’.

Recupera-se o silêncio. “Já Passou” quebra-o através dos suspiros das crianças que já há muito ansiavam ouvir o grande tema atual da indústria da Disney. Regressa-se ao passado, Rei Leão leva-nos de volta ao início da Disney que conquistou os nossos corações com a história de um leão, que apesar das dificuldades, consegue alcançar tudo o que ambiciona.

Disney in Concert é um espetáculo cheio. Cheio em todo o sentido da palavra. Não há um único segundo em que o público não esteja completamente focado no que se está a passar. Os temas contagião, as GRANDES vozes de Soraia Tavares, Ana Margarida, Bruno Ribeiro e  Diogo Pinto, apaixonam, e tudo é inesquecível neste grande espetáculo.

Agora sim, vivo num Mundo Ideal.