A equipa do Tuga Pop teve a oportunidade de fazer a cobertura do evento Comic Con Portugal, que contou com convidados como Jason Isaacs, Ivana Baquero e Cobie Smulders, e passado um mês, fica aqui o que achamos do melhor e maior evento de cultura em Portugal.

Num primeiro ponto de vista, tudo parece ter melhorado, desde as filas de espera até à organização interna, parece estar tudo melhor coordenado. A verdade é que a imprensa, como é o nosso caso não tem que esperar em filas e isso facilita, de facto, muito o nosso trabalho. Contudo, tivemos a oportunidade de falar com alguns visitantes que tiveram presentes em edições anteriores, afirmam que este ano a organização do evento melhorou imenso.

O que mais surpreendeu este ano, para além da qualidade dos convidados, foi a melhoria do espaço da alimentação, que em anos anteriores tinha sido alvo de duras críticas. Uma das características desta edição foi também o elevado crescimento das bancas de merchandise, que conseguiram levar os visitantes à loucura.

A nossa equipa teve também a oportunidade de estar presente nas Conferências de Imprensa (pode ver imagens aqui) onde conseguimos perguntar ao ator Sean Teale, protagonista da nova série ‘Incorporated’, o que poderíamos esperar da série, tendo o mesmo respondido que ‘Incorporated’ se distingue de todas as outras séries televisivas, pelo facto de conseguir se futurista, não esquecendo nunca o presente.

Com a simpatia de Cobie Smulders, o humor de Jason Isaacs, a simplicidade de Katie Leung, e a força de Lennie James, a Comic Con Portugal, torna-se cada vez mais, e à medida que o tempo passa, um dos melhores eventos de cultura em Portugal. Como é óbvio, existem ainda algumas arestas a limar: a que me chamou mais à atenção foi o facto de quando nos dirigimos ao voluntários, a resposta que recebemos é geralmente “Não sei”. À parte disso, torna-se um evento bastante apelativo, bem organizado, e com ainda muito e muito espaço para crescer!