O novo filme de Steven Spielberg foi censurado no Líbano. As razões para tal censura ainda são desconhecidas. No entanto, alguns órgãos de comunicação afirmam que na base do conflito estão as tensões políticas.
Segundo informa o The Hollywood Reporter, a longa-metragem foi barradoa nos cinemas do Líbano por causa do boicote à Israel promovido pelo país árabe, cujo presidente é aliado do grupo islâmico paramilitar Hezbollah.
No entanto, esta é a primeira vez que uma das obras de Spielberg é censurada no Líbano. Os dois filmes precedentes a ‘The Post’ foram aprovados pelos revisores libaneses sem problemas contudo, ainda não foram reveladas mais informações sobre esta censura.
Com ambiente nos anos 1970, ‘The Post’ ‘ acompanha os esforços de Katharine Graham (Streep) e Ben Bradlee (Hanks), editores do jornal The Washington Post, para revelar o escandaloso conteúdo dos Pentagon Papers, conjunto de documentos oficiais e secretos que detalhava a influência dos Estados Unidos no Vietname nas décadas de 1940 e 1960. Numa luta contra o tempo, os jornalistas conseguiram publicar a matéria e deram o primeiro golpe ao governo de Nixon, que foi derrubado pelo caso Watergate.