O muito aguardado segundo álbum do cantor, compositor e artista multiplatinado  Shawn Mendes, “Illuminate”, será lançado a  23 de setembro pela Island Records. O álbum, que inclui o single de sucesso “Treat You Better”, já está disponível para pré-encomenda no site oficial do músico, www.shawnmendesofficial.com , e estará disponível em pré-venda via iTunes a partir desta sexta-feira, 8 de julho. Os fãs que pré-encomendarem o álbum esta sexta-feira no iTunes recebem instantaneamente o single “ Treat You Better “, além da nova canção “Ruin”, e três outros temas que serão disponibilizados antes ainda do lançamento do álbum.

Shawn levantará um pouco do véu deste “Illuminate” numa iniciativa especial que terá lugar no Madison Square Garden, em Nova Iorque, a 10 de setembro, onde apresentará as suas novas canções. No entanto, este não será um mero concerto, uma vez que os fãs terão oportunidade de se envolverem numa experiência única em torno de “Illuminate”. Os bilhetes para este concerto especial estarão disponíveis em pré-venda este fim-de-semana, sendo depois colocados à venda na segunda-feira, 10 de julho.

Aquando do seu lançamento, “Treat You Better” entrou diretamente para o primeiro lugar do top do iTunes em 26 países. Atualmente encontra-se no  top 20 de Pop Radio, nos EUA, e acaba de entrar no  top 10 da lista Spotify Global 50  e no top  20 da tabela Shazam Global. O jornal “The New York Times” elogiou o single como uma “canção que destaca a maturidade [de Shawn]” e a “Billboard” declarou-a como “a canção perfeita para o verão”.

Esta sexta-feira o artista canadiano lusodescendente irá atuar na série de concertos de verão do programa “Today Show” e na terça-feira é um dos convidados do célebre talk show norte-americano “The Tonight Show with Jimmy Fallon”. Estas atuações precedem a nova digressão que  Shawn Mendes  realizará pelos EUA e Canadá, que arranca a 15 de julho na Flórida. Estas datas sucedem-se a uma digressão esgotada pela Europa, que foi concluída em Lisboa, na Sala Tejo da MEO Arena, a 8 de maio, naquela que foi a sua estreia em Portugal.