O canal norte-americano NBC cancelou Timeless pela 2ª vez. A série relata as aventuras de uma professora de História (Abigail Spencer), um soldado (Matt Lanter) e um engenheiro informático (Malcom Barret) que juntos formam uma equipa que vai viajar no tempo para impedir alterações na história dos Estados Unidos da América.

O drama de viagens no tempo estreou em 2017, com uma temporada de 13 episódios. No entanto, dadas as audiências médias da série, foi cancelada pelo canal. Os seus fãs (Clockblockers) não gostaram da decisão e manifestaram a sua insatisfação nas redes sociais, mantendo a hashtag #SaveTimeless como um dos assuntos mais comentados no Twitter durante vários dias. Os executivos da NBC ouviram os fãs e voltaram atrás na decisão, renovando Timeless para uma segunda temporada de 10 episódios. Atualmente, a segunda temporada está a ser exibida no AXN todas as quartas-feiras às 22:15.

Depois de mais de um mês à espera de uma decisão oficial sobre o futuro da série, os produtores executivos da NBC anunciaram o cancelamento na passada semana. Será este o fim de Timeless?

Numa altura em que as plataformas de streaming estão cada vez mais a ganhar terreno no mercado televisivo, o drama pode mudar de casa, seja na Netflix ou mesmo no Hulu  —plataforma que não se encontra disponível em Portugal. Contudo, esta situação parece pouco provável neste momento (mesmo existindo conversações nesse sentido).

A série que terminou com uma grande reviravolta no final da segunda temporada deixou os fãs expectantes para uma possível terceira temporada. Aparentemente, a reviravolta não foi suficiente para convencer os responsáveis  em renovar a série.

E agora? De acordo com os escritores do drama, a NBC mostrou-se disponível para produzirem um filme de 2h para terminarem a história, sem deixar pontas soltas. A equipa responsável pela série de viagens no tempo pediu então aos seguidores para se manifestarem nas redes sociais para que, na pior das hipóteses, se grave esse especial.