Uns phones que para uma pessoa tem ótima qualidade de som, para outra pessoa podem não valer nada! Para dar a volta a esse problema, a maioria das marcas de produtos de áudio de alta fidelidade tentam chegar a um meio-senso. No entanto, o que fazer se quisermos adicionar mais graves ou alterar a intensidade dos agudos?

A RHA lançou os seu modelo T20i com imensos acessórios e um deles são filtros! São três os filtros: graves, agudos e referência. Estes filtros são fáceis de trocar on-the-go graças à bolsa de transporte que traz na caixa do produto.

Design

A carcaça dos RHA T20i trazem um acabamento em alumínio anodizado preto, o que dá mais valor à sensação premium, assim como o cabo perto. O cabo é revisto por  metal o que dá a possibilidade de moldar o mesmo às nossas necessidades. Nos testes que realizamos, reparamos que o cabo quando se encontra à volta da orelha, provoca um pouco de ruído, mas nada muito abrasivo à experiência completa. Um detalhe que apreciei imenso, é a mola que reveste a ponta do cabo 3.5mm o que previne o desgaste do mesmo, prolongado a vida destes headphones.

 

Som

Durante os nossos testes, para cada um dos filtros (referência, graves e agudos), usamos as seguintes músicas: Hunter – Björk, Windowlicker – Aphex Twin e Star Wars (Main Title) – John Williams.

Dos três filtros, o nosso preferido foi mesmo o de referência, pois consegue dar uma ótima experiência ao ouvinte em qualquer tipo de género musical. Os graves fortes, os agudos com uma resolução perfeita, mas nunca desagradáveis.

Alterando para os outros dois filtros, graves e agudos, reparamos que embora não percamos o resto do espetro sonoro, temos que escolher para que tipo de música e ocasião é  que os dois serão usados.

Por isso, recomendamos que um uso normal dos T20i, sejam usados os filtros de referência.

Acessórios

O que não falta na caixa são acessórios! Além dos três filtros que já falamos, podemos encontrar 7 pares de pontas de silicone e mais 2 pares Comply Memory-Foam. Isto tudo poderá ser guardado na bolsa de transporte que achamos que é super útil para proteger os T20i e ter algumas pontas para prevenir caso percamos as atuais, assim como os filtros.

Finalizando, os RHA T20i são uma ótima compra para qualquer amante de música e uma experiência única de áudio de alta fidelidade. Podem comprar os T20i aqui.