Ontem pelas 22 horas, a Nintendo anunciou a sua mais recente novidade: Labo para a consola Switch. Mas não é bem o que alguns fãs da marca pensavam que ia ser anunciado, pois esta novidade é feita de cartão!

O Nintendo Labo promete ser o próximo passo da Nintendo no sentido de oferecer experiências de entretenimento inovadoras. E como dá para ver no trailer, a inovação não falta. Ao abrir um dos kits, o utilizador terá que usar o cartão fornecido para construir os Toy-Cons, que na sua essência são folhas de cartão modulares, concebidas para interação com a Nintendo Switch.

Um piano, um carro telecomandado, uma cana de pesca, uma casa, uma mota e um fato de robot são alguns dos exemplos das construções, e para cada é usado uma das funcionalidades dos Joy-Cons: a vibração ou câmara de infravermelhos.

Os dois kits, robot e sortido, serão lançados em Portugal no dia 27 de abril e trazem na caixa tudo o que é preciso para começar a explorar esta novidade, desde os materiais para a construção dos Toy-Cons até à aplicação para a Switch. O preço dos kits ainda não foi revelado, mas é esperado que cada um deles custe entre os 70 a 80 euros.