Netta, a artista israelita, sagrou-se esta noite vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2018 e deu ao seu país a quarta vitória na competição. Com a canção “TOY”, Netta conquistou 529 pontos naquela que foi uma Grande Final renhida e cheia de emoção. Organizado pela European Broadcasting Union (EBU) e tendo a RTP – Rádio e Televisão de Portugal como estação anfitriã, esta foi a 63ª edição do concurso musical.

Os 26 países que atuaram na Grande Final, cada um representando uma estação pública da Europa e da Austrália, deram um espetáculo deslumbrante na cidade anfitriã, Lisboa. Uma arena esgotada com 11.300 espectadores assistiu às atuações dos vários artistas.

Salvador Sobral, vencedor da edição 2017 do Festival Eurovisão da Canção, entregou o troféu a Netta, dando a Israel a oportunidade de receber o concurso em 2019. O segundo lugar foi entregue a Eleni Foureira, representante do Chipre com a sua canção “Fuego”, que conquistou 436 pontos. Em terceiro lugar ficou Cesár Sampson, representante da Áustria, que conquistou 342 pontos com a canção “Nobody But You”.