O mais recente “terror” de Aronofsky


 ‘mother!’ tem sido um dos filmes mais esperados do ano. Darren Aronofsky, ao longo da promoção da longa-metragem referiu que queria que fosse um filme misterioso, não divulgando muitos detalhes sobre o mesmo.

Isto porque é quase impossível promover uma obra deste calibre sem revelar muitos detalhes do trama e que não se consegue enquadrar num género específico. Com uma mixagem de som e representações por parte do elenco excecionais, a história é vista pelos olhos da personagem de Jennifer Lawrence, contando com muitos close-ups da atriz, que nos fazem sentir imersos neste novo mundo.

Apesar do seu curto elenco, o realizador de ‘Cisne Negro’, conta com Javier Bardem, Michelle Pfeiffer e Jennifer Lawrence como elenco principal. Afirmando-se como um filme de terror, ‘Mother!’ é de facto, muito mais que isso: é um filme que não mostra, faz pensar. Pensar sobre o que nos rodeia, pensar sobre a religião, e pensar na visão que temos do Mundo.

Os mais atentos irão notar o sentido metafórico, e por vezes também alegórico, que Darren Aronofsky incorporou ao longo do filme, o qual não é para todos. Não por ser de terror. Este filme não é de terror! Mas sim pelas cenas que podem perturbar certas audiências e que já fizeram pessoas abandonarem as sessões do filme nos EUA.

Já se especula sobre as nomeações para a Academia, afirmando que Jennifer Lawrence, contará com uma nova nomeação para ‘Melhor Atriz Principal’, após ter sido nomeada pelo filme ‘Joy’ em 2016. ‘Mother!’ estreia hoje em Portugal.