“O Rei Leão” era um dos filmes mais esperados de 2019. Após o anúncio do live- action do clássico, as expectativas eram muitas, e os fãs não perderam a oportunidade de reviver o ciclo da vida.

“O Rei Leão” tornou-se num dos filmes com mais lucro da história do cinema. A nova versão do clássico da Disney faturou mais de 100 milhões de dólares nas últimas 48 horas e chegou este domingo ao marco de 1,43 mil milhões de dólares a nível mundial, ultrapassando  assim “Vingadores: Era da Ultron” (1,40 mil milhões de dólares) passando a ser a 9ª maior bilheteria de cinema de todos os tempos.

Nesta lista, encontra-se também um outro filme lançado em 2019.“Vingadores: Ultimato” atingiu 2,95 mil milhões de dólares e tornou-se na maior bilheteira cinematográfica de todos os tempos.

Não podemos deixar de destacar que 8 dos 10 filmes de maior receita mundial pertence à gigante da animação, Disney. A lista inclui “Avatar” e “Titanic”. fora “O Rei Leão”, as demais produções da lista da Disney foram realizadas por estúdios adquiridos por Iger nos últimos anos, incluindo Marvel (os quatro “Vingadores”) e Lucasfilm (“Star Wars: O Despertar da Força”).

Além da Disney, apenas a Universal tem filmes no Top 10: “Jurassic World” e “Velocidade Furiosa 7″.