Katie Leung, reconhecida pelo seu papel como Cho Chang na saga Harry Potter, estará presente na Comic Con Portugal 2016.

Katie Leung iniciou a sua carreira quando foi escolhida para o papel de Cho Chang no filme da Warner Brothers, “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, um papel que voltaria a desempenhar em “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” e “Harry Potter e os Talismãs da Morte (Parte I e II)”.  Para além da sua carreira como atriz, Katie estudou no Royal Conservatoire of Scotland. Estreou-se no teatro profissional com o papel de Er-Hong, na peça “Wild Stars”, encenada por Sacha Wares, que se estreou em Boston. Em abril de 2012, transferiu-se para o teatro Young Vic de Londres.

Em outubro de 2014, Katie foi anunciada como uma dos Breakthrough Brits (Britânicos em Destaque) da BAFTA, iniciativa estabelecida em 2013 numa tentativa de dar reconhecimento e apoio ao talento juvenil britânico.

Na televisão, desempenhou um dos papéis principais na série “Run”, a aclamada série dramática do Channel 4 que acompanha as vidas de quatro pessoas do sul de Londres.

Recentemente, tem participado nas filmagens do filme “The Foreigner”, o próximo filme de Martin Campbell, ao lado de Pierce Brosnan e Jackie Chan.

Katie Leung, que marcará presença no dia 10 e 11 de dezembro na Comic Con Portugal, participará no painel Q&A de Harry Potter (juntamente com David Bradley e Jason Isaacs) e estará próxima dos seus fãs em sessões de autógrafos, sessões de fotografias e Meet&Greet.