Kanto YU6
9.5Perfeito
Som10
Design9
Preço9
Facilidade de conexão10

Qualquer pessoa que já tentou comprar um par de monitores com qualidade para ter em casa, quer seja para ouvir um disco de vinil na sala de estar ou até mesmo ligar o telefone à coluna para ouvir as mais recentes novidades do mundo da música no seu quarto, notou-se com um problema: não são nada baratos!

No entanto, a Kanto conseguiu desenhar umas colunas com todo o tipo de funcionalidade que qualquer amante de música quer, uma panóplia de cores à escolha e tudo isto por uma fração do preço das outras colunas disponíveis no mercado. Eis a Kanto YU6.

As YU6 são a mais recente adição à linha de monitores da Kanto, que já contem as YU2 e as YU4. Trazem um design requintado, com um woofer de 5 polegadas em Kevlar e que fica bem em qualquer peça de mobiliário que seja colocado. Conectividade é o que não falta! As YU6 vem equipadas com um pré-amplificador phono integrado – estando prontas para qualquer gira-discos no mercado, Bluetooth, mini-jack, 2 entradas SPdif e saída para Subwoofer. Além disso, elas trazem um comando que permite ajustar o volume, agudos e graves, a conexão escolhida e também controlar a música no caso de estar conectada ao smartphone. Os nossos testes deram uso à conexão Bluetooth pelo smartphone e ao pre-amp com o gira-discos Rega Planar 1 Plus.

O que mais gostei ao testar as YU6 foi o facto delas servirem tanto para ter música a tocar em fundo enquanto estamos a trabalhar, como também para desfrutar de uma boa música com o som no máximo, e tudo isto sem perder a clareza e a qualidade do som.

Para os amantes da audiofilia, esta coluna tem os médios ricos e suaves, perfeitos para tocar qualquer coleção de música, quer por meio digital ou analógico. A coluna também atinge fortes picos nos graves, pelo que não recomendo que a mantenham na mesma superfície que o gira-discos, pois pode fazer a agulha saltar. 

Para finalizar, há colunas no mercado ao mesmo preço que a YU6, mas que não têm todas as conexões que a YU6 traz. Para alguém que esteja à procura de umas colunas mais profissionais, e que não se importe de gastar um pouco mais, acho que as Kanto YU6 serão a solução ideal para qualquer amante da música no século XXI.