E assim começa mais uma viagem do Festival da Canção! Depois da cidade de Lisboa ter recebido pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção em 2018, onde Portugal foi representado por Cláudia Pascoal, recomeça procura por um novo representante.

 

Em dezembro de 2018 foram revalados os nomes dos compositores que este ano irão dar forma e música ao Festival da Canção 2019. André Tentúgal, Calema, Conan Osíris, D’Alva, D.A.M.A, Flak, Frankie Chavez, Lura, Miguel Guedes, NBC, Rui Maia, Pedro Pode, Surma, Tiago Machado, Mariana Bragada e Filipe Keil são os nomes presentes na edição deste ano.

Esta manhã, a RTP realizou uma conferência de imprensa onde revelou  não só os nomes dos intérpretes, mas também o título de cada canção.  Nesta conferência de imprensa foram revelados os nomes dos apresentadores:  Na primeira semifinal, Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira serão as apresentadoras. A segunda semifinal vai ser conduzida por Jorge Gabriel e Carlos Malato. A Final contará com a apresentação de Vasco Palmeirim e Filomena Cautela. Inês Lopes Gonçalves estará na Green Room.

 

Conheça os intérpretes e canções a concurso:

Semifinal 1 – 16 de fevereiro
Calema – A Dois (Calema)
Conan Osíris – Telemóveis (Conan Osíris)
Ana Cláudia – Inércia (D’Alva)
João Campos – É o Que É (DAMA)
Filipe Keil – Hoje (Filipe Keil)
Ela Limão – Mais Brilhante Que Mil Sóis (Flak)
Soraia Tavares – O Meu Sonho (Lura)
Matay – Perfeito (Tiago Machado)

Semifinal 2 – 23 de fevereiro
Lara Iaquiz – O Lugar (André Tentúgal)
Madrepaz – Mundo a Mudar (Frankie Chavez)
Mariana Bragada – Mar Doce (Mariana Bragada)
Dan Riverman – Lava (Miguel Guedes)
NBC – Igual a Ti (NBC)
Mila Dores – Debaixo do Luar (Rui Maia)
Marlon – O Jantar (São Pedro)
Surma – Pugna (Surma)

 

À semelhança das edições de 2017 e 2018 a Grande Final do festival português não decorrerá na capital. Para a edição de 2019, a cidade escolhida foi Portimão. A vai receber o grande final do Festival da Canção 2019 a 2 de março. Vale a pena relembrar que as semifinais decorrem dia 16 e 23 de fevereiro, em Lisboa.