Pelo terceiro ano consecutivo, o maior evento promocional cinematográfico alguma vez ocorrido em Portugal – a Festa do Cinema – regressa nos dias 22, 23 e 24 de maio.

Com bilhetes a 2,50€, para todos os filmes em exibição, o formato inclui todas as salas de cinema portuguesas, cinematecas e auditórios, proporcionando mais de 10 mil lugares por dia e mais de 10 mil sessões.

Com o objetivo de promover o acesso à cultura e atrair novos públicos às salas de cinema, as edições anteriores foram um sucesso, atingindo cerca de 400 mil espectadores. Em 2017 a organização volta a apostar neste evento, como forma de continuar a dinamizar o setor.

De referir que a Festa do Cinema é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores.

O evento de apresentação da Festa do Cinema 2017 decorrerá a 15 de maio, no Cineteatro Capitólio, devolvendo a magia do cinema ao Parque Mayer, e incluirá um debate com o título “Como criar mais hábito de consumo na Sétima Arte”. A Presidente do ICA, Filomena Serras Pereira, a Coordenadora do Plano Nacional de Cinema, Elsa Mendes, o Produtor Leonel Vieira, a Administradora da NOS Lusomundo Audiovisuais Susanna Barbato e o Diretor da UCI Cinemas Nuno Sousa, são alguns dos oradores confirmados.

A celebração contará ainda com a antestreia do novo filme português ‘Perdidos’, no Cinema São Jorge. Com realização de Sérgio Graciano e produção de Leonel Vieira, o filme integra um elenco de luxo, do qual fazem parte atores como Dânia Neto, Afonso Pimentel, Diogo Amaral, Dalila Carmo, Catarina Gouveia e Lourenço Ortigão.

Podem ser encontradas mais informações em www.festadocinema.pt.