Não só de música se faz a Eurovisão. Hoje foi divulgada a primeira imagem do palco da edição de 2018 do certame europeu, que se realizará em Lisboa.
O palco foi desenhado por Florian Wieder, responsável por diversos palcos eurovisivos, nomeadamente o de 2017, em Kiev. De acordo com o designer, ” (…) a História dos Portugueses enquanto uma nação marítima, reflete aquilo que a Eurovisão defende hoje (…)”.
Weider afirma ter tido quatro pontos de inspiração:
– Navegação: A bandeira de Portugal compreende uma esfera armilar, que muitas vezes é associada às descobertas marítimas na época dos Descobrimentos. Dessa forma, a esfera armilar é um dos elementos que compõe o palco de 2018.
– Oceano: O Oceano transmite uma ideia de liberdade e clareza, fazendo com que se torne numa das coisas mais pacificas do Mundo. Este palco engloba uma visão moderna das ondas e do mar.
-Os Barcos: Os Portugueses foram os grandes artesãos do mundo náutico. Eles foram capazes de explorar o Mundo como ninguém, e por isso, os barcos estão presentes no design.
– Os Mapas: Os mapas, também desenvolvidos pelos portugueses, são uma representação do mar e da terra. E apesar da longitude desses dois conceitos, o mapa é um local onde ambos se unem. Assim como os mapas, a cidade de Lisboa vai ser um local onde não se une terra e mar, mas sim quase todos os países da Europa, cumprindo assim a verdadeiro propósito da Eurovisão.
A segunda vaga de bilhetes para o Festival Eurovisão da Canção 2018, vai ficar disponível a 20 de Dezembro.