O último capítulo da saga “Os Jogos da Fome” – A Revolta: Parte 2 –  está prestes a chegar aos cinemas. O Tuga POP teve a oportunidade de entrevistar a atriz Eugenie Bondurant. A sua personagem é Tigris, uma vendedora de roupas de pele no Capitólio.

Tuga POP: Olá Eugenie. É um prazer estar a entrevistá-la!

Eugenie Bondurant: O prazer é todo meu!

 

TP: Tigris é uma personagem chave neste último capítulo dos Jogos da Fome. Qual foi a sua reação quando recebeu a chamada?

EB: “Oh meu deus! Estão a gozar, certo?”. Então eu fiz uma segunda audição e não recebi nenhuma chamada durante duas semanas. Quando recebi a chamada, fiquei perplexa, quase deixei cair o telefone e pedi ao meu manager para repetir o que me tinha acabado de dizer. Quando percebi que realmente fiquei com o papel, comecei a pular de um lado para o outro.

 

TP: Referiu que teve de fazer uma segunda audição. Como foi o processo completo?

EB: Normalmente aqui nos Estados Unidos, por causa da Internet e pelo facto que nem sempre os atores não estão nas cidades onde são feitos os castings, o meu manager submeteu-me para o papel e pediram-me que eu gravasse um vídeo para a audição, e se o realizador e os produtores tivesse interesse na audição, eu teria que fazer uma segunda audição, e foi o que eu fiz. E resultou!

 

TP: Na semana passada pedimos aos nossos fãs para nos enviarem vídeos com perguntas para a Eugenie.

EB: Ótimo!

 

Fã: Qual foi a experiência de estar no set de rodagens dos Jogos da Fome?

EB: Como é que eu consigo por isto em palavras, para descrever a minha felicidade? Foi fantástico e incrivelmente bonito! E vocês vão confirmar quando virem o filme o quão bonitos são os cenários. Quanto entrei na loja da Tigris (a personagem da Eugenie tem uma loja de roupa no Capitólio) eu comecei a chorar.

 

TP: No livro, a autora Suzanne Collins, ao descrever Tigris refere que ela ronrona enquanto fala. Os fãs vão ver isso no filme?
EB: Eu não posso responder a isso porque ainda não vi o corte final do filme.

 

TP: Um diferença dos Jogos da Fome para as outras adaptações de livros é o facto de ter no elenco um elevado número de atores a atrizes premiados. Como foi trabalhar com o resto do elenco?
EB: Nas minhas cenas eu apenas trabalhei com a Jennifer Lawrence e   Natalie Dormer, mas fiquei surpreendida com o quão talentosas, profissionais e ótimas pessoas elas são. Foram super amigáveis e acolhedoras comigo. São duas pessoas extremamente dotadas e foi uma honra ter trabalhado com elas.

 

TP: A história de Tigris nos filmes é tão detalhada como nos livros?

EB: Uma das prioridades do realizador, Francis Lawrence, era manter-se fiel aos livros e deixar os pontos principais no filme. E embora não possa dizer muito mais, posso assegurar que a história da Tigris é contada.

 

TP: Leu os livros? Qual foi o seu preferido?

EB: Sim, claro. O segundo já li mais do que uma vez até, e em breve vou reler a trilogia completa porque realmente adorei. Quanto aos livros, cada um tem as suas qualidades individuais, por isso é uma pergunta difícil, visto que eu gostei de todos.

 

TP: “Os Jogos da Fome” é um fenómeno mundial e para qualquer lado que vamos, podemos encontrar fãs. Gostaria de visitar algum destes países?

EB: PORTUGAL!

 

TP: A Eugenie para além de ser atriz, também tem um estúdio onde ensina jovens atores. O que a inspirou a ensinar?

EB: Partilhar a minha paixão e encorajar outra pessoas a continuar a lutar pelos seus sonhos. Se há algo que eu consiga fazer para ajudar uma pessoa a alcançar os seus sonhos, então vou fazer!

 

TP: Muito obrigado Eugenie!

EB: Obrigado eu!

 

“The Hunger Games: A Revolta – Parte 2” estreia a 19 de novembro.