Após o inesperado e gigantesco sucesso de La Casa de Papel, eis que a Netflix decide criar a segunda série de origem espanhola – Elite.

Criada por Carlos Montero e Dario Madrona, a série é desenrolada no colégio Las Encinas, para onde três alunos de baixa classe são enviados (pelo governo) após um terramoto ter destruído a sua antiga escola. O confronto entre os que têm tudo e os que nada têm resulta num assassinato,  levantando dúvidas quanto à identidade do culpado.

Os oito episódios da primeira temporada já estão disponíveis e a maioria já os devorou.

Esta nova série da Netflix, comparada a Gossip Girl e Riverdale, conta com um casal homossexual que, ao longo da primeira temporada tenta combater os preconceitos e assumir uma relação.

Apesar da mesma ter recebido vários comentários positivos no geral, alguns espectadores têm deixado comentários homofóbicos nas redes sociais. Na sua conta do Instagram, a Netflix respondeu com emojis:

Desculpem, não conseguimos ler o teu comentário enquanto estávamos rodeados destes lindos arco-íris.

 

Elite estreou na Netflix a 5 de outubro e já tem confirmada uma segunda temporada para 2019, com mais oito episódios que prometem não desiludir.