Nas últimas semanas, os rumores de que a Disney estaria em negociações para adquirir a Fox deixou a internet em alerta, isto porque, verificando-se o acordo os X-Men, Fantastic 4 e Deadpool passariam a estar sobre a alçada da Disney, possibilitando a sua aparição no Universo Cinematográfico da Marvel, ao lado dos Vingadores.
Agora é oficial. Este acordo acaba de ser confirmado pelo The Hollywood Reporter em 52.4 mil milhões de euros. A compra de parte da Fox pelo grupo Walt Disney, movimentou o mundo do entretenimento durante estas últimas. Mas o que vai realmente mudar com a negociação entre estas duas gigantes do cinema e da TV?
A Disney já tinha os direitos cinematográficos de vários assets da Marvel, como o Homem de Ferro, o Capitão América e os Vingadores. Com a compra da Fox, soma-se ao elenco os personagens de “X-Men”, “Quarteto Fantástico” e “Deadpool”. Isso significa que, a partir de agora, existe a possibilidade concreta de todos os super-heróis da Marvel no cinema compartilharem o mesmo universo.