Durante os últimos dois meses suportei um peso (se é que se posso dizê-lo desta forma) pois sabia que a próxima temporada de Daredevil, não só estava mais próxima do que toda a gente pensava, como já tinha visto quase metade da temporada e não podia falar disso com ninguém. Felizmente, hoje à meia-noite, terminou o embargo e posso falar (sem spoilers claro) sobre as primeiras impressões que tive dos 6 episódios que vi.

Primeiramente, o que se deve saber é que começa imediatamente após os eventos de “Os Defensores”, fazendo com que esta seja a primeira série da Netflix que quase nos “obriga” a ver uma outra série para podermos perceber o que se passa. Pelo que vi até agora, esta é provavelmente a temporada mais fiel à banda desenhada, sendo claramente influenciada pela história “Born again” (como muitos reportaram) trazendo um dos maiores inimigos do Diabo de Hell´s Kitchen (para além de Wilson Fisk, claro), um vilão chamado Mercenário (Bullseye).

Para a maior parte das pessoas que segue a banda desenhada, ou que infelizmente viu o filme de 2003 de Daredevil, já sabe quem é, mas para quem acompanha apenas a série, dará certamente mais gozo a ver a série, devido às cenas de luta mais elaboradas (que até agora só pude ver duas, mas com certeza que mais virão).

Em suma, esta temporada tem o início mais sombrio delas todas e o argumento mais interessante também. Penso que tem tudo para ser a melhor temporada de Daredevil até agora.