A Paramount Pictures, a Skydance e a Bad Robot anunciaram que a tripulação do Entreprise vai regressar ao grande écran para mais uma viagem. A cerca de um mês da estreia do terceiro filme de Star Trek – o filme ‘Star Trek: Além do Universo’ estreia em Portugal a 25 de agosto – os estúdios desvendaram já a realização de um quarto filme da saga e parte do seu elenco.

Na próxima aventura espacial épica, Chris Pine como Capitão Kirk, vai cruzar-se com um homem que nunca teve oportunidade de conhecer, mas cujo legado o tem assombrado desde o dia em que nasceu: o seu pai.

Chris Hemsworth, que apareceu em “Star Trek” em 2009 vai voltar à saga como George Kirk para brilhar ao lado de Chris Pine. Quanto ao restante elenco, espera-se pelo seu regresso.

O quarto filme da saga vai ser escrito por J. D. Payne e Patrick McKay e produzido por. J.J. Abrams e Lindsey Weber para a Bad Robot Productions. David Ellison e Dana Goldberg (Skydance) serão os produtores do quarto filme da saga.

“Star Trek”, o primeiro filme da saga criado por Gene Roddenberry em 2009, fez mais de $ 380 milhões de dólares em todo o mundo. O segundo filme, ‘Star Trek: Além da Escuridão’, fez mais de $ 460 milhões de dólares na estreia, em maio de 2013.

O terceiro filme da série, “Star Trek: Além do Universo”, é dirigido por Justin Lin (‘Velocidade Furiosa’) e estreia nos cinemas nacionais a 25 de agosto.