A Netflix Portugal insinuava já há algum tempo – nomeadamente através do trailer da 3ª temporada – a possibilidade de Portugal ter alguma influência na terceira temporada da série espanhola. A Netflix anunciou ‘Lisboa’, a nova personagem, de forma humorada, sem esquecer o ‘El Professor’ português.
Bem-vinda, LISBOA! Agora sim este bando está completo!! 🇵🇹 pic.twitter.com/TeH55YADIM
— Netflix Portugal (@NetflixPT) 20 de junho de 2019
O telefone toca. “Sim, quem fala?”, pergunta Raquel Murillo, investigadora da polícia espanhola na terceira temporada de ‘A Casa de Papel’. A resposta é – especialmente aos telespectadores portugueses – bastante familiar: “Alô, Raquel. Fala o professor. Mas não o seu professor. O Professor de Portugal”.
É através do humor e de uma analogia com o telefonema entre o Presidente de Portugal e a apresentadora de televisão, Cristina Ferreira, que a plataforma de Streaming anunciou a nova personagem que fará parte do bando criminoso de ‘A Casa de Papel’. Perante as palavras, do Chefe de Estado português, Raquel Murillo promete fazer jus à honra que por carregar o nome da capital portuguesa.
O vídeo promocional termina ainda com uma das frases mais icónicas da presidência de Marcelo Rebelo de Sousa: “Esperávamos, desejávamos, conseguimos!”
A terceira temporada de ‘A Casa de Papel’ chega à plataforma de streaming a 19 de julho.