Em semana de LEFFEST, o Tuga POP esteve presente na exibição do filme “Call Me By Your Name” do realizador italiano Luca Guadagnino. No norte de Itália, o filme conta a história de um romance de verão em 1983, protagonizado por Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer), um estudante americano que chega a Itália para ser o assistente do pai de Elio (Michael Stuhlbarg) durante seis semanas e terminar a sua tese
O trabalho de câmera por parte de Luca e Sayombhu Mukdeeprom, o diretor de fotografia, é do outro mundo, pois é a razão que nos faz entrar na cabeça de Elio e ver o seu amor por Oliver nascer. Numa investida de desejo e curiosidade, Elio estuda os movimentos de Oliver, a sua voz e o seu corpo ao pormenor.
Em nenhum momento do filme este desejo é proibido, visto que Elio nasceu numa família onde a multiculturalidade reina. Desde as línguas que falam, que varia do inglês, ao alemão e francês, às tradições religiosas como também à própria homossexualidade. Embora Oliver seja uma figura idolatrada por Elio, a sua relação não é um mar de rosas. É uma relação onde os dois não têm ideia do que estão a fazer, tendo certo momentos embaraçosos para Elio, que ainda se encontra na sua puberdade. No entanto, graças o Oliver, o humor está sempre presente e conseguem rir-se um do outro.
“Call Me By Your Name” é um clássico de romance instantâneo. Desde as fantásticas atuações, ao enredo brilhante de James Ivory (adaptado da obra de André Aciman), a cinematografia de cortar a respiração até à banda sonora que inclui músicas originais de Sufjan Stevens. A corrida aos Óscares está a todo o vapor para este filme. As nomeações de Melhor Filme, Melhor Ator (Timothée Chalamet), Melhor Ator Secundário (Armie Hammer, Michael Stuhlbarg) e Melhor Canção Original (Mystery Of Love) são certas.
“Call Me By Your Name” estreia a 18 de janeiro em Portugal.