BlacKkKlansman
DivertidoEngraçadoUma mensagem útil para os dias de hoje
Podia ser um pouco mais curto
7.5Bom

BlacKkKlansman é um filme Biográfico que é realizado por Spike Lee, e que é produzido por Jordan Peele. Normalmente costumo omitir os produtores, mas desta vez fiz questão em deixar o nome aqui escrito, porque se nota muito bem tanto os elementos característicos de Spike Lee, como os de Jordan Peele.

O filme conta a história de um agente (de cor) infiltrado na organização KKK (Ku Klux Klan) em plena decáda de 70’, altura na qual ainda existia muito preconceito nos Estados unidos contra a raça negra.

Apesar de ser um filme biográfico, embora não pareça, este filme tem tudo para ser divertido ação, comédia (basta só pensar no conceito de termos uma pessoa de cor a infiltrar-se no KKK), mas também momentos muito pesados (principalmente no fim) e uma mensagem muito forte que está presente durante todo o filme. No fundo, partilha algumas semelhanças nessa parte com o filme que foi realizado por Jordan Peele , Get Out, que também partilhava uma mensagem forte durante o filme (mas uma mensagem escondida com ironia).

Resultado de imagem para blackkklansman

O filme peca por ser muito longo, na parte final secalhar poderiam ter apressado um pouco mais, porque 2 horas chegavam para contar a história que nos é aqui apresentada.

O elenco conta com algumas caras conhecidas, como Laura Harrier (Spider-man: Homecoming) e John Washington (Malcom X), e outras menos conhecidas como Michael Buscemi,  e embora alguns não sejam tão conhecidos, todos dão boas performances.

Em suma, BlacKkKlansman é um filme divertido, com uma mensagem forte que vale a pena ver, mas que ficaria a ganhar se fosse ligeiramente mais curto.