No início do ano, foi anunciado o lançamento de mais um livro do mundo de Panem. Depois da trilogia de Suzanne Collins ter sido adaptada ao grande ecrã, chega agora mais uma história para os fãs de The Hunger Games.
The Hunger Games foi uma das trilogias com mais aclamação a nível internacional. O sucesso das histórias em formato papel fez surgir um elevado interesse na adaptação ao grande ecrã. Com o primeiro filme lançado em 2012 e o último em 2015, a saga The Hunger Games conseguiu ter um box office de quase três mil milhões de euros, mas a história não termina por aqui!
Depois do término da história de Katniss Everdeen, muitos foram os fãs que especularam sobre uma possível continuação da saga, contudo, a Lionsgate – produtora dos quatro filmes de The Hunger Games – rapidamente destacou que só regressariam com mais histórias caso contassem com o apoio e inspiração de Suzanne Collins.
Com este livro, eu quis explorar o estado da natureza, quem nós somos, o que vemos como necessário para a nossa sobrevivência. A reconstrução do período de dez anos depois da guerra – também conhecidos como Dark Days – oferece-me uma diversidade de personagens e a possibilidade de responder a questões que definem a nossa visão sobre a humanidade, afirma Collins.
‘The Ballad of Songbirds and Snakes’ será o quarto livro relacionado com o Mundo de Panem, mas terá uma linha temporal totalmente diferente de The Hunger Games, Em Chamas e A Revolta. A nova obra de Collins vai revisitar o Panem, mas 64 anos antes da história de Katniss Everdeen, tendo como início a décima edição da competição.
De facto, ainda existem muitas questões para responder no universo de The Hunger Games, mas o entusiasmo também está presente. Segundo Ellie Berger, presidente da editora Scholastic, “Tem sido interessante ver o entusiasmo dos leitores face a este novo livro. Ao revivermos a história de Panem, pensamos também em questões como a autoridade, a violência e a verdade sobre a natureza humana”.
‘The Ballad of Songbirds and Snakes’ será lançado a 19 de maio de 2019 e será traduzido para 28 idiomas.