Inspirado na obra de Richard K. Morgan, lançada em 2002, ‘Altered Carbon’, para além de ser a série mais cara produzida pela Netflix, promete ser o novo êxito da companhia.

‘Altered Carbon’ tem por base uma sociedade futurista, onde a consciência dos indivíduos é guardada e implantada na espinha de um outro corpo, permitindo assim que qualquer ser humano ultrapasse a morte e que não esqueça o seu passado quando acorda num novo corpo. A série da Netflix tem como personagem principal o soldado Takeshi Kovacs, que após ter cometido um crime (fazia parte de um grupo de soldados que combatiam na Guerra de Stronghold), acorda no corpo de Joel Kinnaman, um polícia com uma vida cheia de desafios.

Em ‘Altered Carbon’, o crime é castigado através da morte fictícia, e é exatamente o  que acontece à personagem principal que quando acorda da sua ‘morte’, vê-se num mundo completamente diferente àquele onde vivia há 250 anos atrás. Nesta série, as marcas da cultura americana estão sempre presentes, monumentos como a Golden Gate Bridge fazem com que o espectador facilmente compreenda que a série tem por base uma versão futurista da cidade de São Francisco.

 

Na nova sociedade de São Francisco, a tecnologia rodeia tudo e todos. Para além de permitir alterar o nosso corpo, permite que as personagens relembrem e revivam constantemente o seu passado, apesar de não o conseguirem alterar. Apesar de estarmos inseridos numa sociedade futurista, os problemas sociais mantém-se, questões como a droga, o crime e a prostituição são simultaneamente combatidas e desenvolvidas em ‘Altered Carbon’.

Embora Takeshi inicie a sua história com um simples contrato para resolver o homicídio do homem que pagou o seu ‘re-acordar’, facilmente se vê envolvido em temas muito maiores. A série consegue preencher o olhar do espectador com imagens magnificas de um novo mundo.

Altered Carbon tem estreia marcada na Netflix a 2 de fevereiro.

Altered Carbon T1
Tema e história interessantesVisualmente apelativoSem pudores em relação aos temas que preenchem a nossa sociedadeOriginal e com futuro credívelElenco diversificado
A personagem principal habituou-se demasiado rápido à sociedade tecnológica em que foi inserido
9Ótimo