Com bastantes participações no teatro, cinema e  televisão, Albano Jerónimo é um nome bastante reconhecido no mundo da representação em Portugal. Desde os filmes “Florbela” a “Linhas de Wellington” a séries como “Os Filhos do Rock” e novelas como “Santa Bárbara”, o actor mostra a sua versatilidade e dá provas do seu talento na produção nacional.

Para além disso, o nome do ator português ultrapassou as fronteiras nacionais e conseguiu chegar aos ouvidos dos produtores da série “Vikings”. Segundo declarações do ator, esta oportunidade é resultado de um investimento pessoal que nasceu há cerca de dois anos. Apesar de participar na série apenas durante três episódios, o ator está satisfeito com este novo desafio, afirmando que: “Sou um autor que se pauta por desafios e este é mais um”.

“Vikings” leva-nos até ao passado, até às expedições marítimas e conquistas de territórios durante a época Medieval contando a história do lendário Viking Ragnar Lothbrok.

A série começou em 2013 e foi recentemente renovada para a quinta temporada que chega em 2017 e Vikings regressa também já dia 30 de novembro.